segunda-feira, 5 de agosto de 2019

6 Razões para Descansar em Deus e não Me Preocupar

6 Razões para Descansar em Deus e não Me Preocupar
6 Razões para Descansar em Deus e não Me Preocupar

A preocupação pode causar efeitos nocivos em nossa caminhada com Deus. Pois, além de prejudicar a nossa fé, também, poderá causar problemas físicos e espirituais.

Os efeitos nocivos das preocupações podem causar problemas de saúde, perturbar sua produtividade e afetar negativamente sua vida diária no trato para com as pessoas e, na sua confiança em Deus.

Deus promete suprir as nossas necessidades básicas de uma maneira espiritual, mediante a nossa fé e obediência na sua palavra.

As ações e tomada de decisões para uma vida transbordante na presença de Deus, decorre desse relacionamento em obediência, fidelidade, ensino e aprendizado.

Por isso, à ansiedade é um mal que você precisa entender à luz das Escrituras Sagradas, para não te afastar dos propósitos de Deus para sua vida.

Você aprenderá as 6 Razões para Descansar em Deus e não Me Preocupar, através do ensino dos versículos bíblicos.

Neste artigo, separamos 6 Ensinos Bíblicos de Mateus 6 para te ajudar na sua caminhada com Cristo.

Versículos: 6 Razões para Descansar em Deus e não Me Preocupar


1) Devemos levar e apresentar as nossas preocupações a Deus. Agirmos sempre na direção de Deus. Pois, só ele, sabe o que realmente precisamos e necessitamos.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:25,26


2) A preocupação pode ser mais prejudicial do útil em nossa vida espiritual com Deus.

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

Mateus 6:27


3) Aqueles que dependem da provisão de Deus, busca-o diligentemente com fé em oração. Porque Deus não ignora um coração aflito e necessitado.

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Mateus 6:28-30


4) A preocupação demonstra falta de fé e entendimento sobre quem é o Deus revelado nas Escrituras Sagradas. Porque a sua Palavra diz que: “Ele cuida das nossas vidas quando o tememos e o reconhecemos”.

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mateus 6:31,32

5) Ao focarmos os problemas, perdemos o foco dos verdadeiros desafios que Deus tem para nossas vidas. A situação piora cada vez mais, quando nos afastamos dele e da sua vontade.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33


6) Ao aprendermos a viver um dia de cada vez, isto nos impedirá de sermos consumidos pela preocupação. Pois, sabemos que com Deus a situação poderá mudar a qualquer momento. Pois, temos fé e esperança nas suas palavras de amor e fidelidade.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:34



Previous Post
Next Post
Related Posts

1 comments: