quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Milagre da Fé da Mulher de Fluxo de Sangue foi por Completo

O Milagre da Fé da Mulher de Fluxo de Sangue foi por Completo
O Milagre da Fé da Mulher de Fluxo de Sangue foi por Completo

No artigo de hoje, falaremos sobre a história de uma mulher, que após 12 anos de sofrimento, isolamento e dor. Recebeu o seu tão esperado milagre, logo após ter um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus. Ao receber a vitória, sua história de vida e humilhação nunca mais foi a mesma.

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Marcos 5:25-34

Introdução


O Milagre da Fé da Mulher de Fluxo de Sangue foi por Completo

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Marcos 5:25,26

A Bíblia não menciona o nome da mulher do fluxo de sangue, porém, relata o tipo e o tempo do seu sofrimento. Sabemos que, quando uma mulher passa por esse tipo de situação, ela se senti muito fraca e abatida, além do seu constrangimento pessoal.

De acordo com lei mosaica (Levíticos 15.19) praticada na época. A mulher no seu período de menstruação era considerada impura e, qualquer um que a tocasse neste período, também, era considerado impuro até à tarde. Vemos no texto bíblico acima, que está mulher vivia no sofrimento há 12 anos.

Vemos, que esta mulher tinha bons recursos financeiros, porém, gastou tudo quanto tinha com muitos médicos, para tentar sanar seu problema. Sem obter nenhum resultado, ou seja, sua situação se agravava cada vez mais.

Agora, imagine o quadro de vida dessa mulher, que se encontrava da seguinte maneira: Isolada, rejeitada, fraca e constrangida pela situação. Agora, doente e sem recursos financeiros. Diante desse quadro, surge a seguinte indagação: Qual seria o final desta mulher?

O primeiro passo para o Milagre

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
Marcos 5:27-29
Se analisarmos o tempo de sofrimento desta mulher, iremos verificar que ela já vivia um milagre, pois, ainda estava de pé mediante aquela lamentável situação. Mas, ao ouvir falar Jesus, ela toma uma importante decisão de sair da sua casa e ir até o Mestre.

Sem se importar com a multidão ou com o que lhe aconteceria se fosse identifica pela multidão, por ser considerada imunda. Pois, ela corria o risco de ter sido apedrejada. Mas, numa atitude de fé está mulher vai até o mestre e toca na orla de suas vestes.

A palavra diz que ao tocar nas vestes do Senhor, ela sentiu ser curada imediatamente. Imagine a alegria e a euforia dessa mulher ao receber a cura tão esperada. Mas, o melhor ainda estava por vir. Porque ela tinha sido curada, mas ainda faltava-lhe algo maior para acontecer.

O milagre tinha que ser completo 

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Marcos 5:30-34
Embora, a mulher tivesse recebido o seu milagre, ainda faltava-lhe restituir o respeito e a sua inclusão na comunidade. Pois, como saberiam que ela havia sido curada, uma vez que ela não tinha voz em meio a sua humilhação.

Mas o inesperado aconteceu, pois, ao tocar nas orlas das vestes do Senhor Jesus. O mesmo perguntou: "Quem me tocou, porque de mim saiu virtude". A mulher com muito medo se aproximou e se prostrou, dizendo-lhe a verdade.

Naquele momento, o Senhor torna público o milagre por completo na vida daquela mulher. Pois, Ele disse para ela, vai e seja livre deste teu mal, porque a tua fé te salvou. Então, todos os que estavam ali puderam ver e ouvir estas palavras.

A mulher que esperava receber apenas a sua cura, acabou recebendo algo ainda melhor. Pois, lhe foi restituído a sua dignidade em meio a sua dor e sofrimento. Algo tão sublime aconteceu na vida desta mulher que, hoje, temos relatado nas Escrituras Sagradas.


Se você gostou desse artigo O Milagre da Fé da Mulher de Fluxo de Sangue foi por Completo. Por favor, deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais para nos ajudar. Amém!

Deus te Abençoe, fica na santa paz do Senhor Jesus. Amém!




Previous Post
Next Post
Related Posts

2 comentários:

  1. Muito boa msg da mulher do fluxo dê sangue, bem elaborado, cada ponto para melhor compreenssão e edificação, Deus seja louvado! Amém.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem da mulher do fluxo de sangue é de suma importância! Não passei pelo que ela passou mas me lembro de quando mestre pela primeira vez, eu tinha vergonha até de falar pra minha mãe. Usava lençol que pegava escondido de minha mãe e após uso enterrada para que minha mãe não descobrisse.imagindo eu como não foi a vida dessa mulher?! Realmente, se olharmos bem, ela já vivia um milagre. Muito interessante.

    ResponderExcluir