domingo, 12 de janeiro de 2020

Versículos para Discipulado Bíblico Indispensáveis

Versículos para Discipulado Bíblico Indispensáveis
Versículos para Discipulado Bíblico Indispensáveis

A máxima do discipulado bíblico é aprender como ser um discípulo de Jesus Cristo e ensinar outros para se tornarem seguidores do Salvador.

A Salvação é o maior e melhor presente que todo cristão genuíno recebe ao entregar a sua vida para o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas a vida não para aí, somente acreditar, tem algo a mais.

De acordo com a palavra de Deus todo cristão tem uma incumbência especial, que é fazer discípulos (Mateus 28:19-20). A igreja de cristo tem um papel fundamental nesta sublime tarefa.

Por isto, este assunto é super-relevante para todo cristão, que segue o Salvador em obediência a sua palavra. Reservar uns minutinhos para ler e meditar nestes versículos, fará toda a diferença.

Foi pensando nisto, que resolvi escrever este artigo, onde, separamos alguns  Versículos para Discipulado Bíblico Indispensáveis.

Versículos para Discipulado Bíblico Indispensáveis


1) Vivendo a base do discipulado bíblico "O Amor":

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1

2) Servindo Genuinamente:

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
João 21:16

3) Praticando o Amor Fraternal:

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
1 Timóteo 1:5
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
1 João 3:14

4) Negando a si mesmo e levando a cruz:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24

5) Renunciando tudo por Cristo:

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:26

6) Deixando tudo por Cristo:

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:33

7) Perseverando em Cristo:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
João 8:31

8) Frutificando para o Reino:

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:8

9) Estando Sempre Preparados:

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
1 Pedro 3:15

10) Não tendo Vergonha do Evangelho:

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
2 Timóteo 1:8

11) Seguindo o exemplo de Jesus Cristo:

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
1 Pedro 2:21
 Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.1 Coríntios 11:1
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

12) Testemunhando do Poder do Evangelho:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8
Previous Post
Next Post
Related Posts

0 comments: